Atendimento

Psicologia Clínica

Psicologia Clínica

Desenvolve atendimentos terapêuticos em diversas modalidades.
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Psicologia Organizacional

Psicologia Organizacional

Planeja e desenvolve ações destinadas a equacionar as relações de trabalho.
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Psicologia do Esporte

Psicologia do Esporte

Estuda e identifica técnicas psicológicas que podem ser aplicadas ao contexto do esporte e do exercício físico.
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Psicologia Escolar

Psicologia Escolar

Realizando pesquisas, diagnóstico e intervenção preventiva ou corretiva em grupo ou individualmente.
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Conheça um pouco mais sobre nossas áreas de atendimento

Psicologia Clínica

Atua na área específica da saúde, em diferentes contextos, através de intervenções que visam reduzir o sofrimento da pessoa, levando em conta a complexidade do humano e sua subjetividade.

Estas intervenções, podem ocorrer, em nível individual, grupal, social ou institucional e implicam em uma variada gama de dispositivos clínicos já consagrados ou a serem desenvolvidos, tanto em perspectiva preventiva, como de diagnóstico ou curativa. 

Sua atuação busca contribuir para a promoção de mudanças e transformações visando o benefício de sujeitos, grupos, situações, bem como a prevenção de dificuldades.

Atua no estudo, diagnóstico e prognóstico em situações de crise, em problemas do desenvolvimento ou em quadros psicopatológicos, utilizando, para tal, procedimentos de diagnóstico psicológico tais como: entrevista, utilização de técnicas de avaliação psicológica e outros. 

Desenvolve trabalho de orientação, contribuindo para a reflexão sobre formas de enfrentamento das questões em jogo. Desenvolve atendimentos terapêuticos, em diversas modalidades, tais como: psicoterapia individual, de casal, familiar ou em grupo, psicoterapia lúdica, terapia psicomotora, arteterapia, orientação de pais e outros. 

Psicologia Organizacional

Atua em atividades relacionadas à análise e desenvolvimento organizacional, ação humana nas organizações, desenvolvimento de equipes, consultoria organizacional, seleção, acompanhamento e desenvolvimento de pessoal, estudo e planejamento de condições de trabalho, estudo e intervenção dirigidos à saúde do trabalhador.

Desenvolve, analisa, diagnostica e orienta casos na área da saúde do trabalhador, observando níveis de prevenção, reabilitação e promoção de saúde. Participa de programas e/ou atividades na área da saúde e segurança de trabalho, subsidiando-os quanto a aspectos psicossociais, para proporcionar melhores condições ao trabalhador.

Atua como consultor interno/externo, participando do desenvolvimento das organizações sociais, para facilitar processos de grupo e de intervenção psicossocial nos diferentes níveis hierárquicos de organizações.

Planeja e desenvolve ações destinadas a equacionar as relações de trabalho, o sentido de maior produtividade e da realização pessoal dos indivíduos e grupos inseridos nas organizações, estimulando a criatividade, para buscar melhor qualidade de vida no trabalho.

Psicologia do Esporte

A atuação do psicólogo do esporte está voltada tanto para o esporte de alto rendimento, ajudando atletas, técnicos e comissões técnicas a fazerem uso de princípios psicológicos para alcançar um nível ótimo de saúde mental, maximizar rendimento e otimizar a performance, quanto para a identificação de princípios e padrões de comportamentos de adultos e crianças participantes de atividades físicas.

Estuda, identifica e compreende teorias e técnicas psicológicas que podem ser aplicadas ao contexto do esporte e do exercício físico, tanto em nível individual – o atleta ou indivíduo praticante – como grupal – equipes esportivas ou de praticantes de atividade física.

A atuação é tanto diagnóstica, desenvolvendo e aplicando instrumentos para determinação de perfis individuais e coletivos, capacidade motora e cognitiva voltada para a prática esportiva, quanto interventiva atuando diretamente na transformação de padrões de comportamento que interferem na prática da atividade física regular e/ou competitiva.

Psicologia Escolar

Atua no âmbito da educação formal realizando pesquisas, diagnóstico e intervenção preventiva ou corretiva em grupo ou individualmente. Envolve, em sua análise e intervenção, todos os segmentos do sistema educacional que participam do processo de ensino-aprendizagem. Nessa tarefa, considera as características do corpo docente, do currículo, das normas da instituição, do material didático, do corpo discente e demais elementos do sistema. Em conjunto com a equipe, colabora com o corpo docente e técnico na elaboração, implantação, avaliação e reformulação de currículos, de projetos pedagógicos, de políticas educacionais e no desenvolvimento de novos procedimentos educacionais. No âmbito administrativo, contribui na análise e intervenção no clima educacional, buscando um melhor funcionamento do sistema, que resultará na realização dos objetivos educacionais. Participa de programas de orientação profissional, com a finalidade de contribuir no processo de escolha da profissão e em questões referentes à adaptação da pessoa ao trabalho. Para isso realiza tarefas como, por exemplo:

1 – aplicar conhecimentos psicológicos na escola, concernentes ao processo de ensino-aprendizagem, em análises e intervenções psicopedagógicas; referentes ao desenvolvimento humano, às relações interpessoais e à integração família-comunidade-escola, para promover o desenvolvimento integral do ser;

2 – analisar as relações entre os diversos segmentos do sistema de ensino para auxiliar na elaboração de procedimentos educacionais capazes de atender às necessidades individuais;

3 – prestar serviços diretos e indiretos aos agentes educacionais, como profissional autônomo, orientando programas de apoio administrativo e educacional;

4 – desenvolver estudos e analisar as relações pessoa-ambiente físico, material, social e cultural quanto ao processo de ensino-aprendizagem e produtividade educacional;

5 – desenvolver programas visando a uma vida de qualidade e cuidados indispensáveis às atividades acadêmicas;

6 – implementar programas para desenvolver habilidades para a aquisição de conhecimento e o desenvolvimento humano;

7 – validar e utilizar instrumentos e testes psicológicos adequados e fidedignos para fornecer subsídios para o replanejamento e formulação do plano escolar, ajustes e orientações à equipe escolar e avaliação da eficiência dos programas educacionais;

8 – pesquisar dados sobre a realidade da escola em seus múltiplos aspectos, visando desenvolver o conhecimento científico.

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